segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Segunda-feira doce

   A gente tem essa mania de dizer o "feliz" antes do nome do dia, só quando é data comemorativa. É "feliz natal", "feliz ano novo", "feliz páscoa", "feliz dia dos namorados", "feliz dia das mulheres"... Mas ninguém nunca diz "feliz segunda-feira"por exemplo; só porque ela marca o fim do nosso amado final de semana, e o início da semana de estudos, trabalho, etc, não é razão o suficiente pra não desejar que seja um dia feliz. E eu também não vejo ninguém dizer "feliz quarta-feira"... só porque ainda não chegou a sexta, você não pode desejar ter um dia e tanto (no bom sentido)? A gente tem que começar o dia desejando alegria, desejando coisas boas. Quem acorda reclamando, geralmente acaba metendo o dedinho do pé na quina de algum móvel. Você geralmente atrai, aquilo que você proclama. 
     Aí você argumenta: "mas ninguém diz feliz terça-feira". Certo, mas que medo é esse de ser diferente? Que medo é esse do extraordinário só porque ele é fora de ordem até segundo o dicionário? Talvez ninguém diga, porque talvez todos argumentem dessa forma "fulano não faz, eu também não farei". Mas você não pode girar a sua vida em torno do fulano. Só porque ele não deseja para si e para os outros, um feliz dia, não quer dizer que você tenha de fazer igual.Quando nós nos referimos aos outros influenciando a nossa vida, nós temos de entender que a vida só é um jogo de "siga o mestre", quando nós falamos de Deus. Os passos e palavras DELE, sim, merecem e devem ser seguidos (reparem que não me referi à religião alguma, apenas de Deus, em si)!
    E apenas desejar um bom dia, talvez não seja o suficiente. Porque o dia até pode ser bom, mas se não for bom e feliz, vai ficar faltando alguma coisa, vai faltar sal, pimenta e até açúcar; Vai faltar aquele mousse caseiro, vai faltar aquele creme delicioso, vai faltar favas de baunilha, raspas de chocolate e tangerina, vai faltar até aquela cereja linda, ou o morango, pra deixar tudo mais lindo e saboroso... E eu acho isso um completo disparate com a vida! Não deve faltar sabor na vida! Quando falta sabor, fica sem graça... fica parecendo aquele prato maravilhoso, bem apresentado, bem ornamentado, feito melhor cheff, do melhor restaurante, mas que se esqueceu de colocar sal, se esqueceu completamente de temperar... Então não adiantou de nada, o prato incrível ter sido feito pelo melhor cheff do melhor restaurante, se faltou tanta coisa assim... Fica sem graça, é indiscutível! Você não concorda comigo?

  Então, um feliz dia à você que está lendo o que eu escrevi, não importa se hoje é sexta, sábado, segunda, ou terça! Que o seu dia seja realmente bom e feliz, que a sua segunda-feira seja doce como um belo pedaço de tiramisu, torta holandesa, cheesecake ou brigadeiro de panela!


   Um beijo, 
   Débora Cervelatti 




Nenhum comentário:

Postar um comentário