segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mais Um Ano de Vida - Uma breve reflexão.


Olá a todos! Como estão? Hoje eu escrevo um texto um pouco diferente, é apenas uma reflexão boba e breve feita por mim pelo fato de hoje (16/12) eu completar 24 anos de idade! (PARABÉNS PRA MIM! HAHAHA). Enfim, espero que gostem!


E então chegou, há exatos 24 anos nascia este que vos escreve. Nossa, como o tempo passa rápido  Parece que foi ontem que brincava de correr e jogar futebol, ficava horas no video-game, mas espera, isso foi ontem! :0 hahaha …

Não quero fazer uma retrospectiva de vida, falar por onde andei, por onde estive, nem das minhas aventuras, muito menos dos meus amores, eu escrevo isso apenas para refletir como foram meus ultimos doze meses. Nascer na época do natal é ao mesmo tempo interessante, legal, mas também tem suas partes ruins. Mas foquemos no que é bom, certo?

Eu já ouvi inúmeras pessoas dizendo que após os dezoito anos a vida passa num piscar de olhos, e quando você menos espera já é velho com seus netos a seu redor. Realmente, parece que não fazem algumas semanas desde que eu completei a maioridade pela lei brasileira e digo que mal vi o tempo passar, talvez eu estivesse muito distraído para vê-lo passar, talvez eu estivesse apenas olhando para o futuro e esquecendo o presente, mas o que eu sei é que de todos os meus arrependimentos, por nenhum deles eu voltaria no tempo, todos os nossos erros nos fazem pessoas melhores, nossas frustrações, medos, embaraços, choros, tudo isso faz com que cresçamos e nos tornemos melhores.

Eu olho hoje, com certo olhar nostálgico, para meu passado recente e vejo que minha infância valeu cada momento.

Desde que completei 23 anos há exatos doze meses minha vida mudou muito, em todos os sentidos, finalmente realizei meu sonho de cursar a Faculdade de Direito, aprendi muito sobre a vida, seus amores, armadilhas, vi o destino se fazer, vi a alegria acabar, vi o fundo do poço e a luz no fim do túnel  vivi altos e baixos, e tudo isso me fez uma pessoa melhor. Muitas pessoas passaram nas minha vida nesse ultimo ano, algumas fiz questão que ficassem, outras apenas passaram, e outras ficaram por livre e espontânea vontade, e eu adoro a companhia delas. Sempre digo para algumas pessoas que mesmo estando rodeado de pessoas, amigos, familiares e etc, sempre me sinto sozinho, como se vivesse em um mundo paralelo, não digo isso para desmerecer ninguém, digo apenas porque tenho um modo de pensar bem peculiar e particular.

Ser do signo de Sagitário é bem interessante para ver a vida, mas o meu ascendente em Câncer me faz amar, e amar é algo que eu gosto de fazer, mesmo que de certa forma que eu venha a sofrer de amor. Eu hoje, sei que gosto de um certo alguém, dizem que quando se faz 24 anos se entra na “idade do perigo”, se isso for verdade tenho que ter cuidado durante os próximos doze meses hahaha. Mas hoje eu sei o que eu quero, e quem eu quero, e ela sabe que eu a quero.

Viver é uma arte, arte que poucos conseguem apreciar em seu esplendor, outros não sabem que vivem e apenas existem, eu aprendi a ver a vida como um quadro em branco, onde escrevemos, pintamos, desenhamos, compomos nosso futuro usando o passado para não repetir os erros (que muitas vezes são repetidos). Há exatos doze meses eu completava 23 anos, e há exatos 24 anos eu nascia, prematuro, de oito meses, sempre fui apressado para as coisas, gosto de ser direto fazer valer a pena cada segundo de vida, pois cada segundo perdido é um segundo mais perto da morte. Quando completamos aniversários  nós comemoramos, outros esperam presentes e congratulações, eu espero apenas que minha vida valha a pena, que eu tenha historias para contar, que eu tenha amigos e amores e que a felicidade reine.

Todos temos momentos de luz e trevas em nossas vidas, mas temos que saber que cada momento nos faz crescer e envelhecer com sabedoria é a melhor das escolhas. Se não é totalmente realizado em sua vida, busque o que quer! Vá atras! Use pessoas ao seu redor como exemplo! Faça valer cada segundo de sua vida!

E você? Como considera sua vida? Comente! Compartilhe com os amigos! E Sejam todos felizes!

- Aléssio Fiorin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário